O Brasil  “Temeroso”

“Crise econômica no Brasil não existe. Vocês têm visto os últimos dados. Pode levantar os dados e você verá que estamos crescendo no emprego, estamos crescendo na indústria, estamos crescendo no agronegócio. Lá não existe crise econômica.” Esse posicionamento do presidente Temer ganhou os holofotes do mundo, quando sua excelência conversou com a imprensa ao chegar ao hotel Le Meridien, em Hamburgo, para participar da reunião da cúpula de líderes das 20 maiores economias do mundo, o G-20.

 Olha! Não sou letrado na área econômica, mas basta observar os últimos números divulgados na grande mídia sobre o desemprego no país, que chega a quase 14 milhões de pessoas fora do mercado de trabalho e os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e  Estatística, que  revelam a retração no Produto Interno Bruto (PIB), nesse últimos seis anos,  considerando que em 2010, o Brasil teve o maior crescimento do seu PIB em 20 anos, de 7,5%; enquanto que o ano passado  registrou a segunda retração anual consecutiva, de 3,6%.

Ora, com todo respeito que tenho as autoridades constituídas deste país, mas não tem como concordar com essa ideia que o Brasil não atravessa uma crise econômica, aliás, vou mais além: estamos passando por uma crise , ética , moral, e pior ainda, institucional.

  Às vezes chego a pensar que o presidente Temer não está falando do mesmo Brasil, porque se levarmos em conta esses e outros fatores, a gente percebe que a coisa não é bem da forma que o presidente tem desenhado.

 Não podemos ignorar os números, o sofrimento da população. Não podemos fazer vista grossa aos problemas, pois se assim, não os enxergamos, naturalmente estamos dando pouca importância para a necessidade de resolvê-los.

Enquanto os discursos perduram, encerro essas linhas destacando a mensagem de um velho pensador: ” A verdade é um duelo de percepções. As pessoas só enxergam o que podem enfrentar. Não importa o que você vê…Mas sim o que você enxerga. Quando diferentes percepções duelam entre si… A verdade tem um jeito de se perder…E os monstros.. Encontram um jeito de sair.” Tenha uma ótima semana e até a próxima!

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA