Começa nesta terça, inscrições para o Concurso do Cisdeste/Samu com 499 vagas em Minas

As inscrições serão feitas a partir das 9h desta terça 08 de agosto até as 15h59 do dia 22 de setembro, exclusivamente pelo site da organizadora do concurso www.ibgpconcursos.com.br. As taxas de inscrição variam de R$ 45 a R$ 150. Serão oferecidas vagas para os seguintes cargos: auxiliar de regulação, operador de frota, auxiliar administrativo, condutor socorrista, auxiliar em farmácia, técnico de enfermagem, motorista, assistente administrativo, técnico em segurança do trabalho, mecânico, analistaadministrativo, enfermeiro, contador, estatístico, psicólogo, farmacêutico e médico.

A seleção constará de provas objetivas de múltipla escolha e análise de títulos para todos os cargos. As carreiras de condutor socorrista, técnico em enfermagem, enfermeiro e médico necessitam ainda de prova prática. “A realização do Concurso Público visa cumprir com a legislação, oferecer a maior transparência possível e oportunizar a cada candidato uma vaga no Cisdeste/Samu, um serviço tão nobre em prol da vida”, afirmou o presidente do Cisdeste, Honorio de Oliveira. Todas as informações sobre o concurso podem ser obtidas no site do IBGP Concursos www.ibgpconcursos.com.br.

Consórcio reúne 94 municípios

O Cisdeste é um consórcio que reúne 94 municípios da Macrorregião Sudeste em prol do atendimento regionalizado de Urgência e Emergência. A sede está localizada em Juiz de Fora, onde estão distribuídas oito unidades móveis de atendimento, sendo 6 USB (Unidade de Suporte Básico) e 2 USA (Unidade de Suporte Avançado). Na região que integra o Consórcio, há, ainda, outras 31 ambulâncias.

Cisdeste gerencia o SAMU Regional

O SAMU é o serviço de atendimento móvel de urgência e emergência 192 que atende à população. O serviço foi criado no ano de 2003 e faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, prestando socorro à população em casos de emergência, seja nas vias públicas, residências ou empresas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here